compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 17/10/2015

COMEÇO DA FREGUESIA

CHOCOLATE! Assim podemos definir o primeiro Clássico dos Xarás com bola rolando entre São Gonçalo EC e São Gonçalo FC. O resultado final de 4 a 1 para o Mais Querido só começou a mostrar a superioridade em clássicos na cidade. Contra o Futebol Clube, foram sete jogos e, nada mais nada menos, que sete vitórias. Cinco com bola rolando e duas por W.O.

O primeiro confronto estava marcado para o dia 25 de março de 2012, no campo dos Cordeiros, entretanto, ao chegar no local, uma festa organizada pela equipe mandante inviabilizou a partida. O árbitro escalado para o duelo deu ganho ao Esporte Clube por 3 a 0.

Pouco menos de um mês depois, as equipes voltaram a se enfrentar e finalmente a bola rolou. Na Ilha do Governador, o time Papa-Goiaba sapecou uma sonora goleada por 4 a 1, gols de Gean, Marco Brito, Roberto Brum e Tarcísio, e aos gritos de olé, começou a contar uma bela história na rivalidade entre os clubes.

Gean começou a contar isso história do Clássico

Um dos principais nomes da história do Azul e Branco, o zagueiro Gean abriu a conta logo cedo. Roberto Brum chegou à linha de fundo, cruzou, e o camisa 4 foi lá em cima e testou firme, para vencer o goleiro Willian. O 1 a 0 permaneceu no placar até o fim da primeira etapa.



Goleada com direito a olé

Na volta do intervalo, o Mais Querido acabou com qualquer tipo de reação logo aos nove minutos. Guilherme invadiu a área e foi derrubado. Pênalti, que Marco Brito bateu e converteu, aumentando a vantagem para 2 a 0. Sem deixar a peteca cair, o Azul e Branco logo ampliou. Roberto Brum recebeu a bola no círculo central, e, com toda sua experiência, ajeitou e mandou para o gol. O goleiro Willian, adiantado, viu a bola morrer no fundo do barbante.

Com o 3 a 0 no placar, o Mais Querido relaxou, e viu Renato Piazi descontar após cobrança de escanteio.  O gol adversário serviu para acordar o elenco Papa-Goiaba, que logo tratou de jogar a última pá de areia no rival. Aos 32 minutos, Tarcísio pegou a bola fora da grande área e emendou um canudo, de direita, fazendo um golaço, dando números finais ao primeiro Clássico dos Xarás.

Confira todos os resultados:

SGEC 3x0 SGFC (W.O) - 2012
SGEC 4x1 SGFC - 2012
SGEC 2x1 SGFC - 2012
SGEC 3x0 SGFC (W.O) - 2012
SGEC 6x0 SGFC - 2013
SGEC 1x0 SGFC - 2013
SGEC 2x1 SGFC - 2013

Fique de olho na próxima recordação!

Ficha Técnica


São Gonçalo Esporte Clube 4x1 São Gonçalo Futebol Clube
Campeonato Carioca Série C - Fase Principal - 2º Turno - 4ª Rodada
Estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador (RJ)
Dia 22 de abril de 2012 (domingo) - 15h

Árbitro: Rafael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: Carlos Henrique FIlho e Gabriel Conti Viana
Cartões Amarelos: Roberto Brum (SGEC); Dyeguinho, Yago, Joseph e Lucas (SGFC)
Cartão Vermelho: Gean (SGEC)

Gols: Gean, 11'/1ºT (1-0); Marco Brito, 09'/2ºT (2-0); Roberto Brum, 19'/2ºT (3-0); Renato Piazi, 24'/2ºT (3-1); Tarcisio, 32'/2ºT (4-1)

São Gonçalo Esporte Clube
Sílvio Luiz; Geovane, Del, Gean e Tarcísio; Brum, Guilherme (Ramon), Accioli (Prata) e Renan; Marcos Vinicius e Marco Brito (Edu). Técnico: Leonardo Melo

São Gonçalo Futebol Clube
Willian; Thiago (Renato), Joseph, Yago e Victor; Dyeguinho (Ewerton), Yuri, Felipe e Anderson; Jean (Lucas) e Renato Piazi. Técnico: Valteir Franco

Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Jéssica Farias

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 0
13/09/2017 às 15:00hs - Copa Rio 2017
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores