compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 11/05/2016

COMEÇOU COM TUDO

De olho no início da Série C do Campeonato Carioca, o São Gonçalo Esporte Clube anunciou o treinador Renato Alvarenga, de 53 anos, que tem passagens por clubes como Resende e Cabofriense, onde foi seu último trabalho.

Renato chega ao Mais Querido com a missão de substituir Reginaldo Assad que estava a frente da equipe desde 2013, quando conquistou o título da Série C. O novo treinador já botou a mão na massa e começou os trabalhos de olho no Carioca, que começa no dia 19 de junho.

Com dois dias de treinos, Renato acredita que vem sendo bom e proveitoso os momentos em que reuniu a equipe. O treinador espera que até o início da próxima semana, já haja um crescimento ainda melhor.

"Está sendo muito bom, porque em São Gonçalo tem muita qualidade. Mas a gente tem muitas equipes, são três na cidade. Começando o trabalho agora, a gente tem que analisar esses que estão se apresentando, o que a gente consegue selecionar de melhor. Vi muita coisa positiva, uma evolução tática. No primeiro dia, foi um jogo um pouco mais solto, hoje já foi mais de posição. Fisicamente já foram dois dias de trabalho. O crescimento foi nítido e durante a semana vai melhorar mais ainda".

O Mais Querido vinha sofrendo com locais de treinamento, como na última temporada que ficou em Ponta Negra. Com o Clube Mauá como centro de treinamento, Renato acredita que o trabalho vai fluir melhor, já que facilita em diversos pontos para os atletas e isso é favorável.

"Flui melhor. Porque o ambiente, a logística, são detalhes importantes. Eu acho que isso é muito favorável. Uma vez ou outra, vamos fazer um amistoso fora, mas a nossa base vai ser aqui".

Em dois dias de treinos, Renato já conseguiu definir uma equipe, mas ainda sem saber se é competitiva. O treinador crê que pode melhorar com o tempo, mas o pouco tempo de trabalho tem sido de sucesso.

"Em dois dias já temos uma equipe. Claro que não sabemos ainda o nível dessa equipe, até porque não foi testada. Mas foram dois dias de sucesso. Em dois dias, você montar uma equipe saindo do nada, eu acho que é um ponto muito positivo que a gente conseguiu".

Foto e Texto: Assessoria SGEC

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
13/05/2017 às 15:00hs - 1ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Sem local definido

Jogo anterior

2 x 2
29/09/2016 às 15:00hs - Copa Rio
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores