compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 29/10/2015

CPF NA NOTA?

Em 2012, com o início da trajetória profissional das equipes de São Gonçalo, começou também a história do Clássico dos Xarás. São Gonçalo EC e São Gonçalo FC já tiveram alguns episódios no cenário estadual, mas sempre com o mesmo lado feliz no final: o do time Papa-Goiaba.

Como já contamos, o Mais Querido venceu todos os confrontos diante do rival. Em sete partidas, são sete vitórias, sendo cinco dentro de campo e duas por W.O. Mas se tem um triunfo que ficou marcado na memória do torcedor Papa-Goiaba, foi o que iniciou a campanha do título Carioca da Série C em 2013.

Na abertura da competição, o SGEC foi visitar o rival no estádio Carlos Gonçalves, em Rio Bonito, e sem tomar conhecimento, aplicou um sonoro 6 a 0, na "casa" do adversário.

Jefferson assume a camisa 9 e logo mostra serviço

Com a equipe bem modificada em relação ao time que ficou no quase em 2012 e sem grandes nomes,  o Mais Querido apostou na juventude de atletas da base, como Gabriel, Mariel, Vitão e Matheus, junto com a experiência de Davidson, Gean e o atacante Jefferson, que havia feito um bom campeonato em 2012 pelo Villa Rio.

Logo aos oito minutos, Marcos Vinicius partiu em velocidade, cruzou para o estreante Jefferson, que só teve o trabalho de escorar para a rede, abrindo o caminho do chocolate. Após a peça experiente iniciar a vitória, sobrou para Vitão, pegar sobra na área e aumentar o prejuízo do rival, fazendo 2 a 0.

SGEC mantém soberania em campo e goleia o rival

Para acabar com qualquer sonho de virada do SGFC, o Mais Querido voltou para a segunda etapa avassalador, e logo aos dois minutos, Jefferson aproveitou novo cruzamento, e ampliou o placar para 3 a 0, mostrando ter faro de gol e iniciando a fama de carrasco.



Mantendo a alternância entre experientes e jovens na hora de marcar os gols, coube a Mariel fazer jogada individual na entrada da área e bater, sem chances para o goleiro Tadeu, que foi buscar a quarta bola dentro do gol. Menos de dez minutos depois, o mesmo Mariel levantou bola na cozinha do Futebol Clube, e Marcos Vinicius, esperto, aproveitou para aumentar a contagem para 5 a 0.

Para fechar o chocolate fora de época, o Mais Querido foi no embalo de fim de festa, e após boa triangulação, Sobrinho pegou sobra na entrada da área e emendou de primeira para o fundo do barbante. 

Fim de papo no Carlos Gonçalves e festa do Mais Querido.

SÃO GONÇALO EC
Filipe; Gabriel, Gean, Davidson e Matheus (Fred); Vitão, Mariel, Anderson e Diego (Paulão); Marcos Vinicius e Jefferson (Sobrinho). Técnico: Felipe Conceição

Texto: Assessoria SGEC
Fotos: Site Futebol Gonçalense

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
30/05/2017 às 15:00hs - 2ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Alzirão

Jogo anterior

3 x 0
27/05/2017 às 15:00hs - Campeonato Carioca Série B1
Conselheiro Galvão

Parceiros & Patrocinadores