compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 04/06/2016

DICAS DA NUTRI!

Cada vez mais próximo do início do Campeonato Carioca Série C, o Mais Querido vem treinando a todo vapor, mas não só dentro de campo se ganha a competição. Fora dele existe todo um preparo para os atletas em relação a alimentação e suplementação.

De olho no melhor desempenho dos jogadores, o preparador físico Gabriel Vidal convidou a nutricionista especializada em esporte, Carla Albuquerque, de 35 anos, formada na UNIRIO.

Carla conversou por cerca de uma hora com os atletas, no Clube Mauá. O papo, aberto a perguntas, foi bem aproveitado pelos jogadores que fizeram perguntas e tiraram dúvidas.

A nutricionista comentou como deve ser feita a alimentação antes dos treinamentos de pré-temporada.

"É bom comer carboidrato. Sempre meia hora antes, já que ele ajuda na energia dos atletas e a proteína também funciona muito bem. Ela tem que ser de boa absorção. No pós-treino, é sempre importante usar proteína para recuperar o dano muscular, tem que haver o reparo".

De acordo com Carla Albuquerque, durante a competição, já que são treinos mais leves, não há necessidade de usar tantos suplementos.

"Quando se tem um treino mais leve, não precisa usar tanto suplemento assim. Só com a alimentação dá para fazer uma complementação".

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
26/07/2017 às 15:00hs - 3ª Rodada - Taça Corcovado - Série B1 2017
Giulite Coutinho

Jogo anterior

1 x 2
23/07/2017 às 15:00hs - Campeonato Carioca Série B1
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores