compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 08/11/2017

Grande contratação da temporada, Jean destaca bom ano e visa 2018 ainda melhor

Tricampeão Carioca e finalista da Copa do Brasil pelo Flamengo, o atacante Jean, de 35 anos, pode dizer que deu a volta por cima ao vestir a camisa do São Gonçalo. Sob desconfiança por parte da imprensa, o experiente jogador chegou ao clube no início da pré-temporada e brilhou na primeira parte do Campeonato Carioca Série B1.

No total, foram 17 partidas e cinco gols marcados, feitos que deram ao jogador o destaque que há anos não era visto. Após a última passagem pelo America, Jean deixou a equipe rubra com sinais de fim de carreira, mas mostrou dentro de campo que ainda tem lenha para queimar por mais dois ou três anos, segundo ele.

“O 'Biruleibe', como a galera me conhece, em 2018 vai estar pronto.  Fiquei 45 dias descansando, mas já estou me preparando, treinando, fazendo trabalho na academia e na praia. Para quando começar o ano eu estar inteiro. Já estou me dedicando para que o ano de 2018 seja melhor que 2017. Depois dessa temporada, eu vi que tenho condições de jogar mais uns dois ou três anos, pela sequência de jogos, pelo que eu corri no campeonato. Surpreendi até os repórteres e clubes que achavam que eu não conseguiria mais. Vou me preparar mais ainda para que no ano de 2018 eu posso conquistar títulos e objetivos”.

Sobre a desconfiança de parte da imprensa em cima das suas condições físicas, Jean garante que não se surpreendeu, mas ressaltou também que a ajuda que teve da comissão técnica e diretoria foi essencial para o bom desempenho em campo.

“Particularmente não me surpreendi não. Acho que quando tem a união do grupo, confiança do presidente e da comissão técnica, a qualidade e força de vontade prevalece. Eles me ajudaram bastante, fazendo trabalho especial comigo. Isso me deu confiança e a sequência de jogos que eu tanto precisava. As vésperas de jogos podendo descansar, chegava nas partidas inteiro, sem dores. Isso me ajudou a fazer bons jogos e, consequentemente, os gols vinham normalmente. Mas fico feliz pela temporada que eu fiz, dei o meu melhor e fico de cabeça erguida sabendo que a equipe fez uma boa campanha”.

Sobre a campanha do São Gonçalo, Jean acredita que faltaram pequenos detalhes para conquistar os objetivos da temporada.

“Minha visão foi muito boa. Fizemos um bom elenco, com nomes experientes e jovens que se destacaram bastante durante o Campeonato. Lógico que nós queríamos o acesso para a Série A, mas infelizmente não conseguimos. Nós tínhamos noção que durante o campeonato a gente vinha fazendo um bom trabalho, que tínhamos condições de chegar, mas acredito que pecamos em alguns detalhes, jogos decisivos em que a equipe não teve tranquilidade para matar o jogo. Algumas contusões de jogadores importantes. Eu fiquei alguns jogos fora, assim como outros. Então isso pesou bastante para a equipe que estava tendo uma sequência de jogos muito boa. O presidente fez de tudo para dar o melhor para a equipe, mas a gente sabe que não era o ideal, mas com as condições que nós tínhamos, com a união do grupo, comissão técnica e presidente conseguimos fazer uma boa campanha. Lógico que queríamos o acesso ou uma vaga na Série D do Brasileirão, mas infelizmente chegamos muito perto, mas não conseguimos”.

Texto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube 
Foto: Jhonathan Jeferson/SGEC

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 0
13/09/2017 às 15:00hs - Copa Rio 2017
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores