compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 20/09/2016

Incontestável

Querido por onde passa como adversário, o técnico Renato Alvarenga mostrou competência no Campeonato Carioca Série C. Campeão com 11 vitórias, quatro empates e uma derrota (contando o empate na final do primeiro turno e os dois triunfos sobre o Serrano na decisão), o treinador do Mais Querido destacou o bom futebol desempenhado pelo São Gonçalo dentro de campo.

"O ponto mais alto da equipe foi disputar um Campeonato jogando um futebol objetivo, de rendimento e bonito de se ver, diferente do que se diz do que é "modelo" pra Série C. Provamos que não é necessário jogar um futebol truculento, de bolas aéreas e sem técnica".

Mesmo com o revés inesperado para o Futuro Bem Próximo, Renato destacou outro fato como o mais complicado da Série C: a montagem do elenco. 

"O momento mais difícil foi iniciar o trabalho do zero, construir e selecionar um grupo. Durante a competição já estávamos muito cientes do que iriamos alcançar".

O resultado de 5 a 0 na decisão contra o Serrano deu mostras do grande trabalho feito dentro e fora de campo durante a competição. Segundo Renato, quem joga um futebol objetivo, tem tudo para superar os adversários, independentemente da força deles.

"Quem joga um futebol de potência e objetividade sempre espera que em algum momento tudo vai se encaixar. Apesar de enfrentarmos um adversário muito organizado taticamente e de grande qualidade técnica, esperamos sempre o melhor, por tudo que a equipe já havia feito na competição".

Após a conquista, Alvarenga explicou o segredo para o sucesso do Mais Querido na competição.

"O segredo é fazer um futebol científico, atual, ofensivo e ao mesmo tempo de recomposição. Não é porque estávamos  na Série C que deveríamos desprezar a evolução metodológica e de periodização do futebol. Acho que o futebol Brasileiro precisa de um modelo eficaz de competitividade, e creio que demos uma contribuição pra isso".

Foto e texto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
30/05/2017 às 15:00hs - 2ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Alzirão

Jogo anterior

3 x 0
27/05/2017 às 15:00hs - Campeonato Carioca Série B1
Conselheiro Galvão

Parceiros & Patrocinadores