compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 15/10/2015

INÍCIO DE TUDO

Vamos iniciar nesta quinta-feira (15) a contar alguns pontos históricos da curta, porém, vitoriosa trajetória do São Gonçalo Esporte Clube. O primeiro capítulo vai ser o jogo de estreia no futebol profissional, quando o Mais Querido enfrentou o Bela Vista.

O início da trajetória do São Gonçalo Esporte Clube em competições oficiais foi no dia 12 de março de 2012, quando foi visitar o Bela Vista, no estádio Aloísio Rodrigues, antigo CFZ, aqui mesmo em São Gonçalo.

A estreia não poderia ser melhor. Vitória por 1 a 0, gol do artilheiro Marco Brito, em cobrança de pênalti, aos 30 minutos da segunda etapa.

Primeiro tempo pouco movimentado marca a estreia do Mais Querido

A etapa inicial foi de poucas chances, e quem assustou primeiro foram os mandantes, com cabeçada, que explodiu no travessão de Silvio Luiz. O Mais Querido respondeu em cobrança de falta, que Geovane assustou o goleiro Rafael. Mas a metade inicial da partida terminou mesmo em 0 a 0.

A sorte e Marco Brito dão os três pontos ao Azul e Branco

A segunda etapa continuou apertada, sem muitas chances para ambas as equipes, até que, em erro na saída de bola do Azul e Branco, resultou em pênalti para os donos da casa. Eron pegou a redonda, bateu e acertou o travessão de Silvio Luiz. 

Após o susto, o Mais Querido se lançou ao ataque, e em jogada individual, Accioli sofreu pênalti. Marco Brito ajeitou com carinho e fez o primeiro gol oficial da história do time Papa-Goiaba, abrindo a conta e dando números finais ao jogo.

Fiquem de olho nos próximos capítulos.

Texto: Assessoria São Gonçalo EC
Foto: Thiago Souza/GuiaFut

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 0
13/09/2017 às 15:00hs - Copa Rio 2017
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores