compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 11/03/2017

Mais Querido traça caminho rumo à Série A

O relógio marcava 17h em Macaé, quando, no dia 28 de agosto de 2016, o São Gonçalo vencia o Serra Macaense por 1 a 0, gol de Joseph, e carimbava a passagem rumo à Série B1 do Campeonato Carioca. Quase sete meses depois, o Mais Querido conhece o caminho que vai percorrer para tentar alcançar mais um acesso, dessa vez, para a Série A do Cariocão.

No Grupo B da segundona do Rio, o Azul e Branco vai reencontrar rivais, conhecer novos e duelar pela primeira vez em partida oficial contra o Gonçalense, fazendo o clássico da Região Metropolitana.

Para alcançar o acesso inédito, o Mais Querido vai precisar superar tradicionais equipes como America, Americano, Friburguense, Goytacaz e Olaria, além de Serrano e São Cristóvão, que, apesar do tempo fora da Série A, mantém suas tradições em dia.

Obstáculo 1: Viagens

Na Série B, o Azul e Branco vai andar mais do que na Série C 2016. Com a tabela completa, o São Gonçalo vai precisar ir a Campos dos Goytacazes em duas oportunidades para enfrentar o Goytacaz e o Roxinho, além de ir a Barra Mansa duelar contra os donos da casa.

Durante a competição, sem contar semifinais e finais, o Mais Querido vai viajar, aproximadamente, 1.060 KM, passando de Norte a Sul no Rio de Janeiro, com parada obrigatória na Região Serrana.

Obstáculo 2: Tradicionais

Com uma participação na Série B e duas na Copa Rio, o retrospecto do Mais Querido não é dos melhores contra as equipes mais tradicionais. Dentre as que vão disputar a competição, o São Gonçalo já enfrentou equipes como America, com dois empates, uma vitória e uma derrota, Friburguense, duas derrotas, além de Americano, Goytacaz e Olaria, com uma derrota para cada equipe.

A favor do Mais Querido está o momento; mais maduro, o Azul e Branco mostrou na última edição da Copa Rio que vai incomodar os tradicionais e brigar na parte de cima da tabela da Série B.

Obstáculo 3: Rivais engasgados

Se por um lado está complicado para o São Gonçalo, por outro, existem equipes, tradicionais ou não, que estão engasgadas com o Mais Querido. São os casos de São Cristóvão, Serrano, Queimados e Barcelona. Seja na Série C ou na Série B, nenhuma das equipes citadas conseguiram superar o Azul e Branco dentro de campo. A última vítima, o Serrano, está com a derrota, por 5 a 0, na final da terceirona de 2016 atravessada.

Hegemonia

Desde 2012 no futebol profissional, o São Gonçalo disputou oito "Clássicos dos Xarás", vencendo todas as partidas, incluindo uma sonora goleada por 6 a 0. Na Série B deste ano, o Mais Querido vai encontrar pela primeira vez, em confrontos oficiais, o Gonçalense, buscando manter a fama de bom vencedor de clássicos.

O São Gonçalo estreia na Série B1, fora de casa, contra o Barra da Tijuca, no dia 13 de maio, ainda sem local definido.

Texto e Foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
30/05/2017 às 15:00hs - 2ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Alzirão

Jogo anterior

3 x 0
27/05/2017 às 15:00hs - Campeonato Carioca Série B1
Conselheiro Galvão

Parceiros & Patrocinadores