compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 31/05/2015

MAIS TRÊS PONTOS

São Gonçalo EC joga bem fora de casa e supera a Esprof com autoridade

O São Gonçalo Esporte Clube reencontrou o caminho das vitórias na Série C do Campeonato Carioca. Em duelo válido pela quarta rodada, o Mais Querido visitou a Esprof neste domingo (31) e venceu por 2 a 0, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Marcos Vinicius e Ronald. Com mais três pontos, o São Gonçalo chega a nove e mantém o terceiro lugar no Grupo B. O próximo adversário será o Arraial do Cabo, no Eucyr Resende, em Saquarema.

Com a bola em jogo o São Gonçalo EC fez questão de se impor logo nos minutos iniciais. Prova disso é que antes dos dez minutos, quatro boas oportunidades já haviam sido criadas. Duas em chutes de fora da área, uma com Jomar e outra com Marcelo Muniz. Em seguida, foi a vez da dupla de zaga, Ronald e Davidson, aparecer bem de cabeça. Em ambas as oportunidades, o gol quase saiu.

Depois de tanto martelar, o Mais Querido foi recompensado aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio, Mariel mandou na cabeça do iluminado Marcos Vinicius, que bem posicionado, só teve o trabalho de mandar para as redes, abrindo a contagem. Melhor, o São Gonçalo teve a chande de ampliar aos 31 minutos, quando Hiago foi derrubado pelo goleiro Daniel na grande área. O próprio atacante se apresentou para a cobrança, mas acabou desperdiçando.

Antes do intervalo o lateral-esquerdo Dudu, do SGEC, acabou sendo expulso diretamente, após derrubar o atacante Clayton, da Esprof, em contra golpe perigoso. Mesmo com um homem a menos, os papa-goiabas seguiram apertando e quase ampliaram de cabeça com Davidson, após cobrança de falta.


Ronald fecha a conta e homenageia a filha

Logo no início da segunda etapa a Esprof também teve um jogador expulso. Gabriel recebeu o vermelho após entrada dura em Marcos Vinicius. Foi a chave para o São Gonçalo EC apertar ainda mais, agora em condições de igualdade novamente. Hiago tentou aos 19, mas Daniel pegou. Logo em seguida, foi a vez de Roberto Brum arrematar após jogada individual. O arqueiro da Esprof se saiu bem mais uma vez.

Só que aos 23 minutos não teve jeito. Mais uma vez na bola parada de Mariel, o Mais Querido fez a festa. O camisa oito mandou a bola na cabeça de Ronald, que cabeceou firme, inapelável para Daniel. Na comemoração, o zagueiro homenageou sua filha Ágatha, de três meses, fazendo o famoso gesto do "embala nenê".

A Esprof se abriu para tentar descontar e conseguiu um pênalti. Na cobrança, Soeiro mandou forte, mas Silézio acertou o canto, fazendo grande defesa. Com as entradas de Luiz Felipe e Neto, o São Gonçalo EC seguiu buscando o terceiro gol nos contra golpes. O esforço foi até o último minuto, mas a vitória foi mesmo sacramentada no 2 a 0.

Ficha Técnica

Esprof 0x2 São Gonçalo EC
Campeonato Carioca Série C - 1ª Fase - 4ª Rodada
Estádio Alair Corrêa, Cabo Frio (RJ)
Dia 31 de maio (domingo) - 15h

Árbitro: Leandro Oliveira dos Santos
Assistentes: Renato Serôa da Mota e Rafael Almeida da Silva
Cartões Amarelos: Soeiro, Victor, Daniel, Gabriel e Italo (ESP); Juninho (SGEC)
Cartões Vermelhos: Gabriel (ESP); Dudu (SGEC)

Gols: Marcos Vinicius, 18'/1ºT (0-1); Ronald, 23'/2ºT (0-2)

São Gonçalo EC
Silezio; Juninho, Davidson, Ronald e Dudu; Roberto Brum, Marcelo Muniz (Marcello Norom), Mariel e Jomar; Hiago (Neto) e Marcos Vinicius (Luiz Felipe). Técnico: Reginaldo Assad

Esprof
Daniel; Raphael, Italo, Gabriel e Soeiro; Victor, Filipe (Gustavo), Lucas e Luis; Clayton e Marcelo (Bruno). Técnico: Malycon Alencar

Texto e fotos: Gabriel Farias (Assessoria de Imprensa São Gonçalo Esporte Clube)

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 0
13/09/2017 às 15:00hs - Copa Rio 2017
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores