compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 11/09/2016

Mão na taça

O São Gonçalo Esporte Clube foi até Petrópolis enfrentar o Serrano, na primeira partida da final do Campeonato Carioca Série C. Com gol de Joseph, o Mais Querido venceu por 1 a 0 e segue em vantagem na decisão. O jogo de volta vai ser disputado no próximo domingo, ainda sem local definido.

Antes da final, o Azul e Branco vai enfrentar o Resende, pela quinta rodada da Copa Rio. A partida está marcada para quarta-feira, às 15h, no estádio Eucy Resende, em Bacaxá.

O jogo

A bola rolou no Atílio Maroti e logo deu para perceber que os mandantes jogariam com doze, já que do lado de fora, 930 torcedores empurravam os Leão da Serra na busca pelo título.

A pressão vinda de fora não surtiu efeito dentro das quatro linhas e quem assustou primeiro foi o Mais Querido. Aos 16 minutos, Thiago Trindade arriscou de fora da área e Felipe defendeu.

O Serrano tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao de Diego. O SGEC voltou ao ataque aos 24, quando Walber levantou bola na área, Márcio Carioca raspou de cabeça e Felipe fez grande defesa.

O último bom lance veio aos 43 e também do Azul e Branco. Walber cobrou falta cruzada, a bola pegou efeito e Felipe tirou mais uma.

Expulsão e gol de Joseph garantem o Mais Querido

A segunda etapa foi mais equilibrada. Aos três minutos, Lafaiete chutou de longe e Felipe espalmou. O Serrano respondeu aos oito, quando Deni Gaúcho bateu cruzado, a bola passou na frente da meta de Diego e foi pela linha de fundo. Após o lance, o volante Maicon, do Serrano, fez falta dura em Alex e foi expulso. O Mais Querido aproveitou.

Aos 26, Joseph recebeu na intermediária, carregou em diagonal e chutou forte. A bola foi reta, no cantinho de Felipe, que voou, mas não conseguiu evitar o gol azul e branco em Petrópolis.

Quatro minutos depois, Deni Gaúcho cobrou falta, Marlon desviou de cabeça e encobriu Diego. A bola caprichosamente tocou no travessão e saiu. 

Aos 44, Paulista pegou rebote na intermediária, chutou forte e a bola saiu rente ao ângulo esquerdo de Diego.

O Mais Querido voltou a assustar quando Walber recebeu na ponta esquerda, tocou para Márcio Carioca, que estava centralizado. O camisa 9 tentou encobrir o goleiro Felipe, mas bateu forte na bola e jogou para fora o último bom lance do jogo.

FICHA TÉCNICA 
Serrano 0x1 SGEC

Campeonato Carioca Série C 2016 - FINAL
Local: Atílio Maroti, Petrópolis (RJ)
Data-hora: 11/09/2016 – 15h 
Cartões amarelos: Maycon e Roberto Lopes (Serrano); Daniel, Walter, Márcio Carioca, Alex e Joseph (SGEC);
Cartão vermelho: Maycon (Serrano)
Gol: Joseph (0-1);

Serrano: Felipe; Rodrigo (Douglas), Jefferson, Marlon e Paulista; Roberto Lopes, Maycon, Deni Gaúcho e Jean (Tikinho); Ramon (Dener) e Marcelo Macedo. Técnico: Marcelo Olímpio.

SGEC: Diego; Dreivison (Walter), Daniel, Índio e Luís Felipe; Joseph, Alex e Walber; Lafaiete, Thiago Trindade e Márcio Carioca. Técnico: Renato Alvarenga.

Barcelona: Douglas; Italo, Ygor, Thiago e Derek; Matheus, Rocha, Serginho e Leandrinho; Adeildo e Luam. Técnico: Helinho.

Texto e foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
13/05/2017 às 15:00hs - 1ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Sem local definido

Jogo anterior

2 x 2
29/09/2016 às 15:00hs - Copa Rio
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores