compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 27/07/2016

NÃO INTERFERE NO OBJETIVO!

Comandante do São Gonçalo EC, o técnico Renato Alvarenga encontrou no último domingo a segunda pedra no caminho na Série C. O Mais Querido empatou no tempo normal e perdeu para o Juventus nos pênaltis, ficando com o vice-campeonato do 1º turno da competição.

O treinador afirmou que o trabalho para não deixar a equipe se abater já começou, uma vez que seus comandados já passaram por uma dificuldade maior, quando perderam de virada para o Futuro Bem Próximo. Alvarenga ainda salientou que o último resultado não interfere em nada no objetivo do Mais Querido.

"O trabalho já começou nesse aspecto. Já tivemos uma dificuldade uma vez que foi contra o Futuro (derrota por 2 a 1), que foi realmente uma dificuldade, a gente superou. Esse último a gente não perdeu o jogo. É uma fatalidade, normal, que acontece em cobrança de pênalti. Nosso objetivo está bem traçado, não dependia desse resultado. Nosso objetivo é o acesso e a gente tá conseguindo, não tem a menor dúvida".

Para o próximo duelo Renato vai ter todos os jogadores à sua disposição e o elenco Azul e Branco conta com sete atletas acima da idade, mas somente cinco podem entrar em campo. O treinador explicou como funciona dentro do grupo a escolha de cada jogador.

"A Série C tem esse problema. A gente só pode ir com cinco jogadores acima de 23 anos. Mas a gente consegue superar isso, porque temos um grupo muito forte. Temos jogadores de qualidade, independentemente da idade. Temos sete jogadores acima, mas desses vão ficar apenas cinco. Desses cinco que ficarem, tenho certeza que vão contribuir mais para a nossa vitória. Os jogadores vão entender, porque estamos em um grupo. O resultado de uma partida não é a consagração individual. É a consagração do grupo. É o acesso de todo mundo e eles entendem bem, pois desde o início vem acontecendo".

Na próxima quinta, o Mais Querido vai, mais uma vez, ao Marrentão enfrentar o Rio de Janeiro, pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Carioca Série C 2016. A bola rola às 15h.

Texto e Foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
13/05/2017 às 15:00hs - 1ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Sem local definido

Jogo anterior

2 x 2
29/09/2016 às 15:00hs - Copa Rio
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores