compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 29/03/2017

NOVO GOLEIRO!

Botafogo, Arsenal-ING, Manchester City-ING, Lyon-FRA e seleções brasileira de base. Esse é o currículo de Luís Guilherme Loreno Marcelino Alves ou apenas Luís Guilherme. Aos 24 anos, o goleiro busca no São Gonçalo um recomeço para a sua carreira.

Após ser tratado como joia no Botafogo, o arqueiro não encontrou espaço no Alvinegro devido a forte concorrência com o ídolo Jefferson, rodou por outros clubes e chegou a dar uma pausa na carreira para se dedicar a faculdade, na qual se formou, em 2016, no curso de psicologia.

No primeiro semestre de 2016, Luís Guilherme defendeu as cores do Villa Nova-MG, seu último clube. Agora formado, o goleiro decidiu voltar ao gramados, encontrou no Mais Querido seu novo lar e é o primeiro reforço anunciado para a Série B1 do Campeonato Carioca.

Confira trechos da apresentação do camisa 1

Volta aos gramados

"Para mim é muito gratificante. Já fiquei muito tempo sem poder atuar. Fiz uma escolha difícil, até que fora do normal, do padrão. Mas foi uma decisão importante e acredito que isso não vai diminuir meu potencial, não vai atrapalhar em nada. Muito pelo contrário. Eu penso que daqui para frente é um grande desafio e um prazer enorme em poder voltar a atuar".

Análise o clube

"São dois fatores importante, que unem um ao outro. O São Gonçalo é um clube com potencial muito bom, que vem fazendo um trabalho de gestão muito bom, que é o que nosso futebol, principalmente o Carioca precisa. No meu caso, também tenho meu potencial para mostrar e preciso atuar. Essa fusão de dois interesses em comum é importante, independentemente do campeonato é um caminho que o clube tem que trilhar. A gente tem que passar da (Série) B pra A e da A conseguir a Série D e, assim, sucessivamente".


Trabalho com Júnior, preparador de goleiros

"Já vínhamos trabalhando um tempo antes. Devido ao tempo que eu fiquei parado, deveria estar há uns seis meses. Ele entrou em contato comigo, falou do projeto do São Gonçalo e a gente vem trabalhando bastante. Como a pré-temporada começa agora, a ideia é que o trabalho se intensifique ao longo desses 45 dias até a estreia. A gente vem conversando bastante, começando a projetar o que vai ser trabalhado, o que precisa ser melhorado, para poder chegar na competição e estar bem".

Experiência com Jefferson

"Acho que todo goleiro tem um pouco para passar para o outro. Seja na questão técnica ou no comportamento dentro e fora de campo. O Jefferson eu posso dizer que é um grande livro. Foi um livro que eu pude estudar bastante, desde a técnica de como ele agarra, orienta. Como ele age dentro ou fora de campo. Foi uma pessoa que eu pude extrair o máximo de informação para poder estar colocando em prática alguns conceitos que ele usa".

Expectativa para a competição

"Eu espero que a gente seja campeão. Que a gente faça um grande campeonato, claro que o título é o objetivo máximo, mas acima de tudo é colocar o São Gonçalo na Primeira Divisão. Essa é a meta que a gente tem".

Texto e Foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
26/07/2017 às 15:00hs - 3ª Rodada - Taça Corcovado - Série B1 2017
Giulite Coutinho

Jogo anterior

1 x 2
23/07/2017 às 15:00hs - Campeonato Carioca Série B1
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores