compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 20/09/2016

PAREDÃO

Titular desde quando chegou ao clube, o goleiro Diego mostrou em campo tudo aquilo visto nos treinos. O camisa 1 mostrou tranquilidade nos momentos fáceis e difíceis da competição.

Campeão, Diego classificou com incrível o sentimento que teve na tarde do último domingo.

"Sensação incrível! O acesso já havia sido consumado e com isso um grande passo foi dado, mas subir sendo campeão é muito melhor, valorizou ainda mais o trabalho. O título só confirmou tudo que fizemos e veio a coroar um campeonato incrível. Dever cumprido com honras".

Mesmo diante do grande resultado conquistado em casa (5-0), Diego não fala em jogo fácil. Para o arqueiro, o Mais Querido fez uma partida que beirou a perfeição diante do Serrano.

"Uma final nunca é fácil e essa não foi. Saímos de uma vitória onde houve um desgaste muito grande contra o América, fora de casa, no meio de semana e fomos a Petrópolis jogar o primeiro jogo da final. Estádio lotado, pressão da torcida, contra um time que sabe jogar em casa. Ganhamos lá dentro de 1x0. No jogo da volta, tivemos o apoio da nossa torcida, eles precisavam sair pra buscar o resultado e nós fizemos uma partida próxima da perfeição, na verdade fizemos ficar fácil".

Na visão de Diego, a vitória de virada sobre o Juventus, no primeiro turno, foi um dos grandes momentos da equipe na Série C, mostrando grande poder de reação.

"A vitória de virada contra o Juventus no primeiro turno. Fomos pro intervalo perdendo por 2x0. O Professor Renato Alvarenga entrou no vestiário, passou uma confiança incrível pra gente, mostrou que tava do nosso lado, que apostava na gente até o fim e que estava fechado conosco independentemente d o resultado. Montou uma tática incrível e nós viramos o jogo pra 3x2. Ele foi fundamental dentro desse jogo, tática e psicologicamente. Fez a gente acreditar no que parecia quase impossível. O Renato é o grande responsável por esse título. Além de montar um grande elenco, geriu uma comissão técnica com excelentes profissionais".

Além de campeão, Diego foi o goleiro menos vazado da competição, com apenas 9 gols sofridos. O goleiro mostrou-se feliz e falou sobre sua dedicação para chegar a esse momento.

"Estou muito feliz! Me dediquei absurdamente por essa conquista individual, com a ajuda dos meus companheiros claro. Dos 15 jogos que joguei nessa Série C, foram 10 deles sem sofrer gol, isso foi muito importante pra equipe e foi uma das nossas maiores virtudes dentro da competição. Ser o goleiro menos vazado valoriza muito meu trabalho e o do professor Junior Farias. Foram partidas importantes como as das finais, nas quais não sofremos gols. Jogamos 3 vezes contra o vice-campeão (Serrano) e não tomamos gol, no jogo do acesso não fomos vazado. Isso só me motiva a trabalhar muito mais e dar continuidade nos sonhos e objetivos. Missão cumprida e muito feliz por esse meu campeonato".

Texto e foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 0
13/09/2017 às 15:00hs - Copa Rio 2017
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores