compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 17/08/2016

PÉ DIREITO!

O São Gonçalo EC recebeu o Rio São Paulo, no Alzirão, na partida inaugural da Copa Rio, competição estadual que dá vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro aos finalistas. Com dois gols de Márcio Carioca, um de Walber e outro de Joseph, o Mais Querido venceu por 4 a 2.

Na próxima rodada da competição, o Azul e Branco vai enfrentar a Portuguesa, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, na próxima quarta-feira, às 15h. Antes da Lusa, o São Gonçalo tem encontro marcado contra o Nova Cidade, domingo, às 15h, no Alzirão, pela Série C do Campeonato Carioca.

Gol relâmpago e apagão tomam conta do primeiro tempo

O Mais Querido começou a partida mostrando que iria em busca da vitória e, logo aos nove minutos, Walber arrastou a bola pelo meio, passou o giz no taco e mandou um canudo de pé direito, no ângulo do goleiro, que nada pôde fazer.  Mas um cochilo da defesa azul e branca custou caro. Rafael tentou cortar cruzamento, mas a bola caiu no pé de Douglas, livre, que só teve o trabalho de tirar de Diego e empatar.

O São Gonçalo não se abateu e foi em busca do segundo gol. Walber cobrou falta, Joseph foi no terceiro andar, testou forte, mas a bola explodiu no travessão. O último lance da primeira etapa foi para confirmar o apagão. Após balão na área do Mais Querido, o goleiro Diego estava pronto para cortar o cruzamento, quando Douglas se antecipou de cabeça e raspou para o gol, virando o jogo.

Mais Querido vai para cima e vence a primeira na Copa Rio

O segundo tempo não poderia ser diferente. A equipe do técnico Renato Alvarenga foi para cima do adversário, buscando o empate e logo a virada. A pressão começou a dar resultado aos 23, quando Rhuan e Luís Felipe tabelaram pela ponta esquerda, o camisa 7 cruzou e Márcio Carioca, livre, testou firma, empatando o jogo.

O adversário não mostrava vontade de vencer, somente se defendendo. O Mais Querido aproveitou a superioridade e virou a partida aos 39, quando Dreivison invadiu a área, cruzou rasteiro; Alex fez o corta-luz, deixando Joseph, livre, chapar a bola de direita e virar o jogo para o São Gonçalo.

À frente no placar, o Azul e Branco seguiu atacando e matou o jogo aos 45. Thiago Trindade invadiu a área, tocou por baixo do goleiro e encontrou Márcio, livre, que só empurrou para a rede, fechando o placar em 4 a 2. 

 

FICHA TÉCNICA

SGEC 4x2 Rio São Paulo

Copa Rio 2016

Local: Alzirão, Itaboraí (RJ)

Data-hora: 17/08/2016 – 15h

Cartões amarelos: Joseph, Márcio Carioca e Luis Felipe (SGE); Yago e Taliban (RSP)

Gols: Walber (1-0); Douglas (1-1); Douglas (1-2); Márcio Carioca (2-2); Joseph (3-2); Márcio Carioca (4-2)

SGEC: Diego; Dreivison, Daniel, Índio e Rafael (Rhuan); Joseph, Alex, Luís Felipe e Walber (João); Márcio Carioca e Thiago Trindade. Técnico: Renato Alvarenga.

Rio São Paulo: Gabriel (Junior Rodrigues); Juninho, Mineiro, Marcos Paulo (Jorge) e Thales; Melo, Magno (Lequinho), Taliban e Douglas; Carlinhos e Yago. Técnico: Mario Júnior.

Texto e foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
13/05/2017 às 15:00hs - 1ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Sem local definido

Jogo anterior

2 x 2
29/09/2016 às 15:00hs - Copa Rio
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores