compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 08/03/2017

São Gonçalo tem adversário de estreia definido

Após muita espera, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou como será o Campeonato Carioca Série B1. Diferente dos anos anteriores, a competição sofreu algumas mudanças no seu regulamento. Entretanto, o que o torcedor Azul e Branco esperava era conhecer o adversário da estreia. O Barra da Tijuca foi a equipe sorteada. O duelo vai acontecer fora de casa, no dia 13 de maio, ainda sem local definido.
Ainda de férias, o Mais Querido deve voltar às atividades na próxima semana, quando antigos e novos jogadores vão se apresentar ao técnico Renato Alvarenga.
A Série B1 ficou dividida em duas chaves, na qual as equipes dos Grupos A e B duelam dentro de seus respectivos círculos, no primeiro turno, denominado de Taça Santos Dumont. Na Taça Corcovado, segundo turno, os clubes enfrentam as equipes da outra chave.
Grupo A: America, Americano, Audax Rio, Barcelona, Barra Mansa, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, Serra Macaense e 15º Série A (Bonsucesso ou Campos).
Grupo B: Artsul, Barra da Tijuca, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, São Cristóvão, São Gonçalo, Serrano e Tigres do Brasil.
O campeão de cada turno tem vaga garantida nas semifinais, que vai contar com as duas equipes de melhor pontuação. Os dois finalistas da Série B1 estarão garantidos na Primeira Divisão do Campeonato Carioca.


1ª rodada


Artsul x Serrano
Duque de Caxias x São Cristóvão
Barra da Tijuca x São Gonçalo
Tigres x Gonçalense
Goytacaz x Friburguense
Audax Rio x Queimados
Barcelona x America
Olaria x Sampaio Corrêa
15º Série A x Serra Macaense
Barra Mansa x Itaboraí

Folga: Americano

Texto e Foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
13/05/2017 às 15:00hs - 1ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Sem local definido

Jogo anterior

2 x 2
29/09/2016 às 15:00hs - Copa Rio
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores