compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 21/05/2015

SE SENTINDO EM CASA

Luiz Alberto destaca bom ambiente e responsabilidade por ser o capitão do Mais Querido da cidade de São Gonçalo

Uma estreia pra lá de perfeita: vitória por goleada, sem sofrer gols e ainda recebendo a braçadeira de capitão como presente. Assim foi o último domingo (17/05), que marcou a estreia do zagueiro Luiz Alberto com a camisa do São Gonçalo Esporte Clube. O camisa seis falou sobre a importância de ter começado sua trajetória com uma goleada por 4 a 0 e garantiu que irá evoluir ainda mais.

- Foi uma estreia boa, com vitória. Sempre é bom começar assim, ainda mais com o placar elástico e fora de casa. Estou procurando entrar no ritmo dos companheiros na parte física. Estar fazendo esse trabalho dentro de campo é totalmente diferente do ritmo em que estava. Estou buscando me adaptar e quanto ao meu desempenho estou feliz. Me sinto bem como parte do grupo - avaliou.

Depois de vestir camisas de clubes importantes como Flamengo, Fluminense, Santos e Boca Juniors (ARG) e ter disputado as principais competições do continente, como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, Luiz Alberto ainda se sente motivado, mesmo em meio às dificuldades que se apresentam na Série C do Campeonato Carioca. Apaixonado pelo futebol e grato por tudo que o esporte lhe proporcionou, o xerife da zaga gonçalense espera passar essa motivação para os mais jovens.

- Tudo que tenho eu devo ao futebol. Já tive dificuldades e passei por situações de não ter muita estrutura. Vim procurando motivar esses garotos e pelo gosto de jogar futebol. Quero passar para eles que todo começo é assim e tem que sonhar alto, buscando vestir a camisa de um grande clube e disputando as principais competições. Não pode desanimar por estar numa Série C de Carioca. As coisas mudam muito rápido no mundo do futebol. As coisas acontecem quando menos se espera. Tem que estar preparado. Por tudo que vivi, passo para eles que é importante se dedicar dentro de campo. Muita gente está observando e não vão olhar para o Luiz Alberto ou para o Roberto Brum. Vão olhar para os que estão atuando do nosso lado, procurando quem tem qualidade e nosso time tem.

Braçadeira de capitão: responsabilidade grande

Acostumado aos grandes palcos e também à muita cobrança dentro das quatro linhas, Luiz Alberto terá a responsabilidade de carregar a braçadeira de capitão do Mais Querido. Roberto Brum, que até então vinha exercendo a função, fez questão de nomear Luiz Alberto como nova referência. A "cerimônia de posse" aconteceu dentro do vestiário, antes da partida contra o Rubro Social.

- Fico muito contente. Se colocasse um dos meninos com a faixa, estaria bom também. Meu negócio é ajudar dentro de campo. Já que houve essa reunião no vestiário e me deram a faixa, fico contente. Sei da responsabilidade. O Roberto e os meninos tem um carinho por mim e me aplaudiram no vestiário. É uma parceria entre eu e o Roberto e agora é dar continuidade ao bom ambiente. Só existem coisas boa a vir pela frente.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

2 x 2
29/09/2016 às 15:00hs - Copa Rio
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores