compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 09/09/2016

SEM ANSIEDADE

O São Gonçalo Esporte Clube está novamente na final da Série C do Campeonato Carioca. Para ter o mesmo sucesso de 2013 e conquistar o título, o Mais Querido precisa apresentar tudo o que foi feito durante a competição.

O técnico Renato Alvarenga afirmou que o elenco não vai sentir a pressão da final. A ansiedade é clara, mas não vai ser algo que possa atrapalhar a equipe.

"Bem, temos um grupo de vencedores, pois todos os atletas já vivenciaram finais de campeonatos em suas vidas. Portanto, a ansiedade é natural, mas não inibitória, pois toda vez que fomos submetidos a situações de pressão respondemos com bons desempenhos, como ocorreu no último jogo".

Além da Série C, o Mais Querido caminha também na Copa Rio. De olho na exaustão física dos seus atletas, Renato afirmou que toda análise fisiológica vem sendo feita para se ter o devido cuidado.

"Em relação ao aspecto físico, obviamente é desgastante competir bem em dois Campeonatos, mas temos analisado fisiologicamente toda atitude que devemos tomar em relação a recuperação entre os jogos, de forma que inclusive, estamos chegando a reta final com máxima performance e sem lesão".

O treinador mostrou um pouco do que pode ser a receita para sair com um bom resultado de Petrópolis.

"Temos que jogar com a mesma determinação que fizemos até agora. Criar espaços com bola e encurtar as ações de jogo do adversário quando este estiver com a posse. Impor nosso ritmo alternado de ações com amplitude e profundidade".

Serrano e São Gonçalo EC se enfrentam no próximo domingo, às 15h, no estádio Atílio Maroti, em Petrópolis, na partida de ida da final da Série C do Campeonato Carioca.

Texto e foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
30/05/2017 às 15:00hs - 2ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Alzirão

Jogo anterior

3 x 0
27/05/2017 às 15:00hs - Campeonato Carioca Série B1
Conselheiro Galvão

Parceiros & Patrocinadores