compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 05/07/2017

Sub-20: NA FINAL!

De virada, São Gonçalo vence o America e está na final da Taça Santos Dumont

Em jogo com grandes emoções, o Mais Querido venceu o America e está na final da Taça Santos Dumont Sub-20. Com gols de Jeferson, Thiaguinho e Pará, a equipe de Felipe Bastos derrotou o Diabo por 3 a 2 e confirmou a passagem para a decisão do primeiro turno, diante do Olaria, sábado (08), às 10h, no Alzirão.

Líder do Grupo B na primeira fase, o Azul e Branco precisava apenas de um empate para garantir a classificação, mas, como toda a competição, a classificação à final veio com emoção e muita, mas muita superação. Após estar perdendo por 2 a 0, ainda no primeiro tempo, os meninos do Mais Querido viraram a partida e sacramentaram a vaga.

O jogo

Com o campo escorregadio, devido as chuvas dos últimos dias, as equipes encontravam dificuldades para dar sequência nas jogadas. Os gols sairiam em contra-ataque ou bola parada e foi assim que aconteceu no primeiro tempo. Aos 20, Marlon entrou cara a cara com Higor, após lançamento, bateu cruzado e abriu o placar para os visitantes. 

O Mais Querido sentiu o gol e deu brecha. Aos 36, Gustavo cometeu pênalti, que o zagueiro Nunes cobrou e ampliou a conta, sem chances para Higor. Em um suspiro, o Azul e Branco chegou ao gol. Jeferson fez jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti, que ele mesmo cobrou e diminuiu o prejuízo,

Garotada vira o placar e avança à final

Na segunda etapa, não deu nem tempo do America respirar. Com um minuto, Jack cobrou escanteio, a bola sobrou para Thiaguinho que cutucou para o fundo do barbante, igualando o marcador em 2 a 2, botando o Azul e Branco na decisão.

Após inúmeras chances de ambos os lados, o Mais Querido chegou ao terceiro gol no último minuto. A defesa Alvi-Rubra saiu jogando errado, Pará recuperou a bola, ficou na cara do goleiro Felipe e colocou no cantinho, fazendo 3 a 2, para a alegria dos pais e irmão, que estavam presentes no Catarinão.

Ficha técnica

São Gonçalo 3x2 America

Taça Santos Dumont - Semifinal

Catarinão - 05/07/2017 - 15h

Gols: Jeferson, Thiaguinho e Pará (SGEC)

São Gonçalo - Higor; Douglas (Wellington), Ruan, Gustavo e Junior; Thiaguinho, Ronan, Jeferson e Jack (WL); Arilson (Ângelo) e Pará. Técnico: Felipe Bastos.

Texto e Foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 0
13/09/2017 às 15:00hs - Copa Rio 2017
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores