compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 15/09/2017

Titular durante todo ano, Luís Guilherme aprova volta ao futebol

Diz o ditado popular que, todo grande time, começa por um grande goleiro. Assim foi o São Gonçalo na temporada 2017. O Mais Querido apostou no nome de Luís Guilherme, arqueiro com passagens pelo Botafogo e seleções brasileira de base, na qual foi campeão Sul-Americano ao lado de Neymar e Philippe Coutinho.

Tido como grande promessa na base do Alvinegro carioca, Luís Guilherme não conquistou o espaço esperado no clube e acabou saindo para buscar seu espaço. Titular absoluto durante todo o ano, o camisa 1 do Mais Querido aprovou sua temporada e projeta mais jogos para 2018.

"Acho que foi muito positiva. Uma longa sequência de jogos, uma temporada com regularidade e boas atuações. Consegui ter bons números e fazer jogos marcantes. Sempre fui marcado como um goleiro que não teve oportunidade de jogar e mostrar meu trabalho, mas esse ano foi diferente. Espero que tenha mais jogos na próxima temporada".

Os objetivos de 2017 não foram conquistados, que eram o acesso à Série A do Campeonato Carioca e a classificação para alguma competição nacional. O São Gonçalo terminou na 8ª colocação geral da Série B1 e parou nas semifinais da Copa Rio.

Ainda assim, o arqueiro afirmou que a temporada foi positiva, elogiando o esforço do clube para dar uma melhor condição de trabalho aos atletas e acredita que, em um futuro próximo, o Mais Querido possa despontar no futebol nacional.

"Não acredito que tenha faltado nada. Analisando friamente, o time fez uma ótima temporada. Um elenco enxuto, mas de muita qualidade e comprometido com o projeto. O clube deu o máximo de si para oferecer boas condições de trabalho. Foram duas competições difíceis, que exigiram muito. Produzimos bons números, com duas sequências de jogos invictos e perdemos apenas cinco esse ano. O São Gonçalo é um projeto a longo prazo e mantendo o que foi feito esse ano e avançando em determinados pontos, tem tudo para despontar num futuro próximo".

Os números de Luís Guilherme na temporada foram positivos. Ao todo, o camisa 1 atuou em 25 partidas, das 26 que o clube disputou na temporada, sendo vazado em 22 oportunidades. O arqueiro ainda soma nove atuações sem sofrer gols e três pênaltis contra, com dois defendidos e um cobrado para fora.

Texto e Foto: Assessoria de imprensa São Gonçalo Esporte Clube

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 0
13/09/2017 às 15:00hs - Copa Rio 2017
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores