compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 17/05/2015

VITÓRIA E LIDERANÇA

Com apoio da torcida, Mais Querido vence fora de casa e se isola na ponta do Grupo B; Roberto Brum faz dois e Luiz Alberto estreia

Vitória maiúscula! Assim pode ser definido o segundo triunfo do São Gonçalo Esporte Clube na Série C do Campeonato Carioca. Se impondo fora de casa, o Mais Querido derrotou o Rubro Social por 4 a 0, no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, neste domingo (17/05). Os gols da equipe gonçalense foram marcados por Carlos Kobai, Roberto Brum (duas vezes) e Marcos Vinicius.

Com o resultado o São Gonçalo EC se isola na ponta do Grupo B da Terceirona. Com seis pontos em dois jogos, o time papa-goiaba está com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso na competição será dentro de casa. No Eucyr Resende, em Bacaxá, o SGEC receberá o Artsul, no domingo, dia 24 de maio.

Show no primeiro tempo

Quem começou assustando foram os donos da casa, em chute cruzado de Lucas, que saiu à direita de Silezio. A resposta do Mais Querido, no entanto, foi fatal. Após cobrança de escanteio de Roberto Brum, Ronald aparou no segundo pau e o estreante Carlos Kobai completou para o gol vazio, aos 13 minutos: 1 a 0.

O Rubro saiu em busca do empate e teve dois bons momentos com Leandrinho e Dieguinho. Quando foi ao ataque, o São Gonçalo EC mais uma vez foi preciso. Marcos Vinicius recebeu lançamento em profundidade, tirou o zagueiro Fumaça pra dançar e foi derrubado. Pênalti assinalado. Na cobrança, Roberto Brum não perdoou, aumentando a vantagem aos 34.

Antes do intervalo ainda teve tempo para mais festa da torcida papa-goiaba, que compareceu em bom número ao Lourivaldão. Roberto Brum recebeu passe de Marcos Vinicius na ponta direita. Ele deu um drible de corpo no marcador e mandou o cruzamento na direção do gol. Com um desvio no meio do caminho, o goleiro Jeferson nada pôde fazer: 3 a 0 e festa de Brum, que comemorou subindo o alambrado para delírio da galera.

Marcos Vinicius fecha a conta

No segundo tempo, mesmo com a vantagem, o São Gonçalo EC seguiu apertando em busca de um placar ainda maior. Hiago teve a chance aos três minutos, mas não conseguiu converter. Em seguida, na condição de garçom, ele avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro. Marcos Vinicius demonstrou oportunismo para fazer o quarto.

O Rubro demonstrou valentia no restante do confronto, sem se entregar ou apelar para a vioência. Em duas boas chegadas, o time de Araruama obrigou o goleiro Silezio a aparecer com intervenções precisas. Nos contra golpes o Mais Querido ainda teve chances de fazer o quinto, mas Hiago e Neto pararam em Jeferson, que salvou o time da casa de um revés ainda maior.

Ficha Técnica

Rubro Social 0x4 São Gonçalo EC
Campeonato Carioca Série C - 1ª Fase - 2ª Rodada
Estádio Lourival Gomes de Almeida, Saquarema (RJ)
Dia 17 de maio (domingo) - 15h

Árbitrio: Lucas Estevão
Assistentes: Ewerton Maciel Pires do Nascimento e Renato Xavier
Cartões Amarelos: Fumaça, Gato Preto, Mateus, Novello e Carlinhos (RUB); Mariel, Roberto Brum, Marcelo Muniz e Marcos Vinicius (SGEC)

Gols: Carlos Kobai, 13'/1ºT (0-1); Roberto Brum, 34'/1ºT (0-2); Roberto Brum, 41'/1ºT (0-3); Marcos Vinicius, 8'/2ºT (0-4)

Rubro Social
Jeferson; Mateus, Fumaça, Gato Preto e Carlinhos (Jadson); Thiaguinho, Fabinho (Leandrinho), Novello e Lucas; Pet (Gilmar) e Dieguinho. Técnico: Mauro Veras

São Gonçalo Esporte Clube
Silezio; Wilson (Juninho), Ronald, Luiz Alberto e Carlos Kobai; Roberto Brum, Marcelo Muniz, Mariel e Jomar (Luiz Felipe); Marcos Vinicius e Hiago (Neto). Técnico: Reginaldo Assad

Texto e fotos: Gabriel Farias (Assessoria de Imprensa)

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 0
13/09/2017 às 15:00hs - Copa Rio 2017
Alzirão

Parceiros & Patrocinadores