O Clube

Sobre o clube

Fundado em 10 de novembro de 2010, o São Gonçalo Esporte Clube surgiu com o objetivo de trazer o futebol novamente para o cotidiano da população da cidade de São Gonçalo, que possui cerca de 1,2 milhões habitantes, a segunda maior em contingente populacional no estado do Rio de Janeiro e 16ª em território nacional. 
 
Depois de filiar-se aos quadros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em 2012 o clube fez sua primeira participação em uma competição profissional de futebol, a Série C do Campeonato Carioca, quebrando um jejum que já durava cerca de 14 anos sem que um clube gonçalense entrasse em campo em uma competição promovida pela federação estadual. Logo no primeiro ano, o Azul e Branco faturou o título da Série C de Juniores do Campeonato Carioca.
 
Na segunda temporada no futebol profissional, em 2013, o São Gonçalo Esporte Clube alcançou seu primeiro título profissional: a Série C do Rio de Janeiro. Com a taça veio também o acesso para a Série B do Campeonato Carioca, algo que não era alcançado por um clube da cidade desde 1998.
 
Em 2014 o São Gonçalo Esporte Clube fez parte do segundo escalão do futebol do Rio de Janeiro, sem lograr boa campanha, no entanto, a vocação para levantar taças se manteve, com a garotada da categoria infantil conquistando o título da Série B/C.
 
Em 2015, de volta à Série C Estadual, o Mais Querido retoma suas atividades numa temporada de reconstrução, na qual tinha como objetivo o retorno à Série B. O objetivo não foi alcançado, mas a experiência para uma melhor preparação para 2016 foi adquirida.


Com novo presidente, Reginaldo Assad assumiu o posto após dois anos como treinador, o Mais Querido iniciou 2016 como um dos favoritos ao acesso, devido ao histórico de boas campanhas. Com organização fora e dentro de campo, o São Gonçalo Esporte Clube não encontrou dificuldades para voltar à Série B do Campeonato Carioca. Com uma campanha esmagadora com apenas uma derrota durante toda a competição, o Azul e Branco garantiu o acesso em duelo contra o Serra Macaense e foi campeão com duas vitórias sobre o Serrano, com direito a goleada por 5 a 0 na segunda partida.


Na Copa Rio, o Mais Querido conseguiu sua melhor campanha, mesmo sem avançar de fase. Ficou a experiência por duelos importantes contra tradicionais equipes Carioca como América, Boavista e Resende.


Conquistas

  • Profissionais
    > Campeonato Carioca Série C - Temporada 2013
    > Campeonato Carioca Série C - Temporada 2016

  • Categorias de Base
    > Campeonato Carioca Série C Sub-20 - Temporada 2012
    > Campeonato Carioca Série B/C Sub-15 - Temporada 2014


Mascotes

Em breve.

Próximo jogo

x
30/05/2017 às 15:00hs - 2ª Rodada - Taça Santos Dumont - Série B1 2017
Alzirão

Jogo anterior

3 x 0
27/05/2017 às 15:00hs - Campeonato Carioca Série B1
Conselheiro Galvão

Parceiros & Patrocinadores