Em partida válida pela terceira rodada do Cariocão da série B1, o São Gonçalo empatou com o Nova Cidade em 1 a 1, gol do SGEC marcado por Léo Itaperuna, em uma tarde marcada por muita intensidade no estádio Los Lários, em Xerém, no último sábado, dia 5. Apesar do domínio durante os 90 minutos, O Mais Querido criou de todas as formas, mas não conseguiu converter o controle de bola em uma vitória.
Desde o apito inicial, o São Gonçalo demonstrou superioridade, impondo um ritmo forte e criando diversas chances de gol. O Nova Cidade, por sua vez, apostou em uma postura mais defensiva, tentando surpreender nos contra-ataques.
O técnico do São Gonçalo, Flávio Tinoco, elogiou a postura dos seus jogadores, apesar de lamentar o resultado:
– Dominamos o jogo, criamos oportunidades e merecíamos a vitória. Infelizmente, o futebol às vezes é ingrato, mas o time está de parabéns pela entrega em campo – afirmou o treinador.
Léo Itaperuna, autor do gol do São Gonçalo, expressou frustração pelo empate, mas destacou a importância de contribuir para a equipe:
– É sempre bom marcar, ainda mais em uma partida difícil como essa, mas saio de campo com a sensação de que poderíamos ter saído com a vitória. Faltou sorte em alguns momentos. – declarou o artilheiro.
Com o resultado, o São Gonçalo soma mais um ponto na tabela, chegando a dois pontos em dois jogos. Agora está focado nos próximos desafios do campeonato. O próximo jogo será fora de casa, diante do pérolas Negras, em Resende, no próximo sábado, dia 12, às 15h, no estádio do Trabalhador.
Foto: Armando Paiva / La Marca Comunicação